Sobre o blog

Escrever sempre foi minha forma de entender a mim e ao mundo aí fora (mais a mim, na verdade). Frequentemente, organizar as palavras torna mais organizado o caos do mundo interno e relê-las traz momentos preciosos de paz. Pensando sobre isso, em algum momento de 2016 (um ano difícil, aliás), decidi que compartilharia algumas das minhas metáforas e (in)conclusões com uma pequena parte do mundo. “Quem sabe minhas palavras não ajudam alguém tanto quanto me ajudam?”, foi o pontapé inicial.

Então, que seja dito: não existem intenções de escrever sobre o que há além dos meu limites. Por mais que o mundo aí fora seja acessível, de certa forma, e necessite muita conversa sobre, não é muito o que sei ou desejo retratar. Ainda existe muito sobre o que quero falar que está aqui dentro. E, claro, o que há aqui são apenas as minhas verdades, sentimentos, símbolos, os quais espero que acabem por significar algo para você e possam, de alguma forma, lhe fazer bem.

***

O nome deste blog é quase uma mistura de duas palavras: “metáfora” e “tagarelando”. A primeira é uma figura de linguagem conhecida e muito explorada, é uma visão alternativa à descrição exata e fria da realidade. A segunda, um estado que eu assumo com frequência, mesmo que apenas dentro da minha cabeça (na maioria das vezes).

Existem metáforas em todos os lugares. Representações da realidade, visões alternativas, perspectivas diferentes. Existem muitos significados ocultos e mistérios a serem decifrados em cada esquina que cruzamos. Existem segredos e existem entrelinhas.

Eu gosto de tentar ler as entrelinhas. E, mais ainda, gosto de criá-las.

(leia mais sobre o nome e as metáforas)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s