Afogamento

Eu queria ter te dito todas aquelas coisas. Queria ter despejado aquele oceano de pensamentos que flutuavam em minha mente. Eu acreditei que me afogaria se o deixasse sair, mas a verdade é que me afoguei quando engoli tudo.

Eu queria não ter ficado parada, apenas te observando ir embora. Eu precisava ter gritado alguma coisa, qualquer coisa. Precisava de mais alguns minutos, não para tentar fazer você ficar, mas somente para dizer as palavras que imploravam por liberdade.

Eu já engoli muita coisa, já deixei muito sentimento apertar minha garganta. Depois da vigésima sétima chance de retornar à vida, disse a mim mesma que nunca mais me deixaria morrer dessa forma. Mas parece que eu menti.

Te vi chegar, arrancar risadas e conquistar um lugarzinho em meu coração, pra depois ir embora. Não por crueldade, mas porque você não sabia que sua partida doeria em mim. Não tinha como você saber, porque eu nunca disse.

Pra você, foram apenas alguns dias feitos de momentos singelos, uns esbarrões desses que acontecem na vida. Pra você, era só continuar passando por onde você vinha passando. Com muita gente é assim, né? Muitas pessoas apenas passam por nós, sem pretensão ou necessidade de ficar.

Mas, mesmo com esses poucos momentos, eu quis que você ficasse. Mesmo que tenham sido só algumas risadas, passei a gostar do meu riso quando era por sua causa. E queria que você me fizesse rir mais vezes.

Pra mim, não foi só uma passagem. E todas aquelas horas somaram mais tempo e relevância que algumas semanas.

Como eu queria te dizer alguma coisa! Como eu queria te contar o significado de todos aqueles sorrisos! Como eu queria admitir o bem que aqueles momentos curtos e aleatórios me fizeram! Mas eu continuo escolhendo me afogar em palavras não pronunciadas, poemas não declamados e cartas não entregues.

 

(Foto: Brenda Waworga)

Deixe um comentário

