Sonhadores

Sempre disseram que a utopia é nossa melhor amiga, mas nunca soube de quem falavam. Nossa melhor amiga, desde a infância, é a verdade.

Diziam que enxergávamos a vida de um jeito especial. Mas nossa vista não era nada aprimorada, nós usamos óculos há muito tempo.

Maravilhados, costumavam nos chamar de otimistas. E eu me perdia em meio aos vários nomes que nos davam. Nunca fizemos nada surpreendente além de viver!

Como a sensação de confusão nunca me agradou, busquei em várias bibliotecas, li na internet, perguntei a muitas pessoas. Eu precisava descobrir porque nos rotulavam por sermos tão normais. A gente pensava como todo mundo, não?

Mas eu não encontrava nada em lugar nenhum. Tive que criar coragem e investigar sozinha, por mim mesma, o significado de tudo aquilo. E finalmente entendi o sentido de cada uma das palavras que despejavam em nós. Otimismo, esperança, sonhos… Entendi cada entonação quando resolvi tentar enxergar sem os óculos. Não pude compreender até experimentar essa nova visão. Então, descobri como é a vista de muitas pessoas.

E confesso que agradeço por ter meus óculos, apesar do incômodo que a armação às vezes causa e da dificuldade que tenho, vez ou outra, de me lembrar de usá-los. Porque percebi: somos sonhadores em um mundo feito de pessimismo disfarçado de realidade. Somos atores de comédia equivocadamente inseridos no meio da cena principal de um filme de drama. Acreditamos na prevalência da risada espontânea sobre as lágrimas e no brilho de diamantes imersos em lama. Somos cegos porque enxergamos, mas não da maneira como ditaram.

(Fonte da imagem: We Heart It)

Deixe um comentário

