Finitude

A única certeza que a gente tem é que, um dia, tudo acaba. Seja hoje, seja amanhã, daqui a uma semana, daqui a 4 meses ou 10 anos. Tudo o que você vive hoje, um dia, acabará.

Tudo o que você mais ama encontrará um fim. Fato.

Sua amizade eterna, sua felicidade infinita, seu amor que durará até o fim dos tempos; tudo tem uma validade. Às vezes, esse prazo expira em dois meses. Em alguns casos, expira em cinco anos. Talvez em cinquenta. Na melhor das condições, você não estará vivo para ver o fim. Mas ele virá.

Peço perdão se minhas palavras foram duras demais, mas era preciso. Talvez só assim você entenda que o fim é inevitável.

Se não há maneira alguma de impedir todos os seus finais, por que se preocupar? Por que empenhar tanto esforço para mudar algo inalterável? Não adianta. E tentar se preparar para recebê-los não tornará a visita mais amena. Enquanto você se preocupa com o fim, a história passa, e tudo o que restará dela será um monte de arrependimentos.

Então, viva! Aproveite enquanto o fim não chega, enquanto sua história ainda está sendo escrita. Não tente prever, não tente adiar. Sempre acontece.

Aproveite o tempo que tem. Porque, um dia, tudo acaba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s