Ela é puro sentimento

Ela é puro sentimento. Sua alma já acumulou histórias demais, seu coração gigante é seu âmago, pelas suas artérias corre amor e pelas veias corre tristeza.

Até sua pele é feita de vários sentimentos costurados. O sentir é sua estrutura e sua melhor vestimenta.

Mas, todos os dias, quando ela levanta, ela escolhe vestir uma armadura. Sua armadura é feita de seriedade costurada com frieza, tão grossa que impede os outros de a enxergarem. Com essa armadura, ela se distancia do mundo.

O mundo não está preparado para tanto sentimento carregado por uma pessoa só. Nem as outras intensidades por aí são capazes de entender, porque algumas pessoas transbordam muito mais facilmente do que outras. Mesmo eu, que fui construída de sentimento, ganhei dificuldade em compreendê-la quando decidi me revestir de algo diferente.

É por isso que ela se protege. Ela cresceu ouvindo que deveria se proteger. Ela cresceu vendo as pessoas ao seu redor abusarem do amor que carregava. Ela aprendeu a temer se entregar, se apegar. Porque quem não sente acredita que sentimento é brinquedo.

Mas quem a ama julga tão errado, acreditam que ela é feita de fragilidade e que a armadura é indispensável. É uma pena que ela tenha acreditado nisso. O mundo a machucaria muito se ela não tivesse essa armadura, mas esta também impede que o amor que sente alcance o coração desse mundo necessitado.

Eu digo a ela que ela não é frágil, mas infelizmente fizeram-na acreditar que ela é. Sentimentos são facilmente rachados, como ela poderia ser algo além de porcelana? Ela ainda não acredita que é forte sem aquela armadura, e isso me entristece. Porque o mundo ainda acredita que sentimentos são frágeis, quando na verdade eles são o que sustenta a vida. Como algo que suporta tanto peso e tanto abalo poderia ser frágil?

 

(Fonte da imagem: We Heart It)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s